sábado, 9 de abril de 2011

Caminho de Santiago por Algoso






Algoso era ponto de passagem obrigatório para os romeiros que percorriam o Caminho de Santiago.
Rica em estórias e património, Algoso é, também, conhecida pela Fonte Santa, na Capela de São João. Seria aí que, em tempos idos, os romeiros que percorriam o Caminho de Santiago lavavam os pés e descansavam antes de continuarem viagem.

http://algoso.bragancanet.pt/content/view/57/1/lang,pt/


Explore o "outro" Caminho Português de Santiago, que se desenrola na zona nordeste do país, passando por várias Aldeias Históricas e também pelo fascinante Parque Natural do Douro Internacional. Propomos-lhe uma semana de caminhada que combina paisagens deslumbrantes com toda a carga cultural deste caminho de peregrinação. Entre as muitas pitorescas aldeias que visitará,
Algoso e o seu imponente castelo merecem um destaque especial. Em Algoso poderá lavar os seus pés numa fonte usada há séculos pelos peregrinos que se dirigem a Santiago de Compostela.

http://www.apecate.pt/pt/feed/actividades_dos_associados/3331-Actividades-A2Z-ADVENTURES-Outubro-2010.txt


De Castelo Rodrigo para Norte, o caminho avançava em duas vias convergentes, por Almendra, Castelo Melhor, Vila Nova de Foz Côa, Pocinho, Torre de Moncorco (Adeganha e Urros) Carvalhal e Carviçais, ou então, por Escalhao, Barca de Alva , Freixo de Espada a Cinta, rumando então, pela mesma via, para Mogadouro, derivando depois por Algoso ou por Santiago, Urros e Miranda do Douro, até nova unificação em Vimioso, seguindo depois para Bragança, Vinhais e Chaves.

http://valecoadouro.lac.pt/index.php?action=rub_aff&rub_id=54&page_id=172

Sem comentários:

Enviar um comentário